Está chegando a hora!

 

O “Bloco Por Amor ao Iate” está de volta no sábado, 08 de fevereiro de 2020, a partir do meio dia no salão de festa do clube. A folia começa com o swing da cantora baiana Ciranda Montez, que faz o esquenta da galera. Na sequência, o axé do baiano Netinho faz o arrastão na Avenida Beira Mar e para fechar, o super astral da nossa sergipana Maysa Reis. O ICAJU está preparando toda a infraestrutura para a realização do evento com conforto, segurança, serviço de bar e comidinhas, padrão de eventos do clube da família sergipana. Informações pelos telefones (79) 3211-9623 / 98877-0450, ou na secretaria do clube. O Bloco Por Amor ao Iate é uma realização do Iate Clube de Aracaju e tem o patrocínio da S4B Serviços, Pisolar, Gráfica J Andrade e Balacobaco Eventos. Vem para a avenida foliar com a gente!!!

 

Serviço:

# O que: Bloco Por Amor ao Iate

# Quando: 08 de fevereiro de 2020 – a partir do meio dia

# Onde: Iate Clube de Aracaju (ICAJU) – Av. Beira Mar, s/n, Bairro Treze de Julho

# Atrações: Netinho, Ciranda Montez e Maysa Reis

 

Sobre Netinho:

Biografia

Nascido em Santo Antônio de Jesus, interior da Bahia, no dia 12 de julho de 1966, Ernesto de Souza Andrade Júnior, Netinho começou sua carreira cedo. Ganhou seu primeiro violão aos 14 anos, um presente de sua mãe, e depois de ingressar no curso de Engenharia Civil da Universidade Católica de Salvador, começou a tocar profissionalmente em bares da cidade, com o repertório de MPB e muita Bossa Nova.

Em 84, descobriu o Carnaval e se apaixonou pela energia dos trios elétricos e pela alegria contagiante da música baiana. No mesmo ano, desfilou como folião no Bloco Beijo, ainda no comando de Luis Caldas & Banda Acordes Verdes. Dois anos depois estreou no circuito do Carnaval como cantor da Banda Beijo, e aos 22 anos gravou o primeiro disco com a banda, intitulado “Prove beijo”, e estourou nas rádios de todo o Brasil com a música “Beijo na Boca”. Esse sucesso levou a projeção nacional da Banda Beijo, sendo o primeiro grupo baiano a apresentar no programa “Domingão do Faustão”.

Em 1989, lançou o disco “Sem repressão”, e com o hit “Salvador pra você”, começou a solidificar a sua carreira como band líder.

Seu terceiro disco pela Banda Beijo, “Eu quero beijo”, com o selo BMG, foi gravado em 1990, e teve seu lançamento em Salvador, na cobertura do Shopping Barra, reunindo cerca de 40.000 pessoas no estacionamento e nas ruas da região. Um ano depois, já com a Polygram gravou “Badameiro”, e no ano seguinte “Axé Music”, quando as micaretas viraram sucesso em todo o país. Deste CD, a música “A vida é festa” vira tema da novela global “Mulheres de Areia”.

Em 93 gravou o primeiro CD solo, “Um beijo pra você”, com esse álbum estourou quatro sucessos, sendo “Menina”, trilha sonora da novela global “Tropicaliente”. Por esse disco Netinho recebeu o primeiro disco de platina no Brasil e o primeiro de ouro no Chile. Em 94 gravou outro disco “Nada vai nos separar” e a canção “Como” ganhou espaço na trilha sonora da novela “História de Amor” e deu a Netinho o disco de dupla platina. Já em São Paulo, Rio de Janeiro e Los Angeles, gravou o disco “Netinho”, que também ganhou uma canção na Rede Globo, a releitura de “Caso Sério”, dessa vez no seriado “Malhação”.

O oitavo disco de carreira teve um sabor especial, gravado em Aracaju em 96, intitulado “Netinho ao Vivo!”, com o sucesso “Milla”. A canção, cantada por todo o Brasil, bateu recordes de execução e foi regravada em mais de oito línguas, incluindo o russo. O CD vendeu mais de 3 milhões de cópias. No mesmo ano Netinho recebeu os títulos de cidadão Sergipano, da Câmara Municipal de Aracaju e cidadão Soteropolitano, da Câmara Municipal de Salvador.

No ano seguinte foi vez do CD “Me Leva”, com a música “Pra te ter aqui” que entrou na trilha sonora da novela “Corpo Dourado”, da TV Globo, e virou sucesso em todo o Brasil e . A canção “Você é linda”, música de Caetano Veloso interpretada por Netinho no CD “Alguém Cantando Caetano” entrou na trilha do seriado Malhação. Ainda nesse ano, recebeu o título de cidadão Potiguar, da Câmara Municipal de Natal, RN.

Em 98, depois de uma longa turnê por Portugal, onde recebeu disco triplo platina pela vendagem do CD “Netinho ao vivo!”, Netinho voltou ao Brasil para criar, dirigir e lançar “Rádio Brasil”, um projeto que envolveu CD e show recheado de novidades tecnológicas, lançado pela Polygram. No mesmo ano a música “Indecisão” entra na trilha sonora da novela global “Andando nas Nuvens”. Nesse mesmo ano o cantor relançou a Banda Beijo e apresentou a cantora Gilmelândia para o Brasil.

“Clareou” foi o CD lançado por Netinho com muita mistura musical, entre elas a gravação da versão “Against all odds”, de Phill Collins, que virou “Pra Sempre eu Vou te Amar”. E a canção “O Surdato ‘Nnammurato” que entrou na trilha sonora da novela “Terra Nostra”. No ano 2000 Netinho atravessou o Atlântico com seu trio elétrico e desembarcou na Europa para comemorar os 500 anos do Brasil, em Lisboa, onde fez um carnaval para 80 mil pessoas no Parque das Nações. A música “Química Perfeita” (em espanhol), um dueto com Ivete Sangalo, foi a canção escolhida para a novela As Filhas da Mãe, da TV Globo. Ainda neste ano, lançou o álbum duplo “Corpo cabeça”, primeiro CD duplo da música baiana, que teve a música “Intuição” como tema da novela “Vidas Cruzadas” da Rede Record.

Já em 2001, foi a vez do segundo CD ao vivo, “Terra Carnavalis”, que com hits como “Amor verdadeiro” e “Esse Love” levou Netinho mais uma vez a emplacar nas rádios de todo o país.

Em 2002, pela primeira vez em sua carreira, Netinho se afastou das atividades artísticas e tirou férias prolongadas, abrindo exceções para participar da segunda edição do “Portugal Elétrico”, em Portugal e para um show na África. Ainda no mesmo ano gravou o CD “Zuêra”, pela Universal Music, com releituras de clássicos da MPB, em formato pop dançante. De 2003 a 2004, Netinho ficou afastado das atividades profissionais.

Netinho aproveitou seu afastamento da mídia para gravar um CD com composições próprias, que foi lançado em 2005 pela EMI Music, intitulado “Outra Versão”, que teve os hits “Abra a sua cabeça” e “Onde você se esconde”.

O ano de 2006 foi marcante na vida de Netinho, afinal esse foi o ano da volta do artista para o público da Bahia e do Brasil. Nesse período, em comemoração aos 18 anos de carreira, o cantor gravou seu primeiro DVD, “Netinho Por Inteiro”, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, com convidados especiais como a cantora Ivete Sangalo e o grupo Ilê Ayê. Desse projeto o cantor voltou com força total para matar as saudades dos shows, e principalmente dos fãs, que sempre estiveram junto com Netinho em todas as suas fases. Dessa nova temporada surgiu o sucesso “Tá Bom”, numa parceria com Carlinhos Brown, que foi uma dos grandes sucessos do Carnaval da Bahia em 2007.

Dando continuidade a sua carreira com shows em palco e trio elétrico pelo Brasil, reencontrando seus fãs e conquistando novos admiradores. Netinho voltou ao Carnaval da Bahia puxando blocos no Circuito Barra/Ondina. Logo após o carnaval, as composições “Onde você se esconde”, regravada no seu DVD com participação de Ivete Sangalo toma conta das rádios de todo o país.

Em 2008 o CD "Minha Praia" lançado pela gravadora Som Livre, trouxe a música “Na Capoeira” em homenagem ao Carnaval de Salvador, a regravação da música "Caça e Caçador", sucesso na voz de Fábio Junior, além do sucesso “Muito Bom” que conquistou as rádios pelo Brasil a fora.

Em 2009, Netinho comemora 20 anos de carreira e faz bonito em todo o país. Em setembro, gravou em Aracaju (SE), para cerca de seis mil pessoas, na área verde do Hotel Parque dos Coqueiros, seu segundo DVD “Netinho e A Caixa Mágica”, um DVD temático e lúdico, com participações dos amigos Saulo Fernandes (Banda Eva), Alinne Rosa (Cheiro de Amor), Tomate, D’Black e uma participação virtual e muito especial de Jorge Vercillo. Em paralelo a tudo isso, o cantor é indicado Grammy Latino 2009 na categoria de melhor álbum de música de raízes brasileiras (Regional Tropical) pelo CD Minha Praia. Além disso, foi premiado na categoria música, na primeira versão do Prêmio Brazilian Award.

Netinho lançou um clipe com as imagens do DVD e teve mais de 10mil acessos no Youtube em menos de 15 dias e, em outubro, a primeira música de trabalho, “Extrapolou”, já estava em todas as rádios do país.

Depois de um trabalho criterioso de edição, o DVD foi lançado, oficialmente, em agosto de 2010. O DVD é rico em interpretação e encantamento, que estão presentes nas 23 faixas do trabalho. No repertório, entre regravações com outra roupagem e inéditas, destaque para “Crença”, “Pra te ter aqui” e “Onde você se esconde”, além das inéditas “Cidade Elétrica”, “Apertadinho” e “Erê”.

Pela primeira vez um artista baiano gravou um DVD com qualidade Full HD.  E para a reprodução ser fiel à tecnologia usada durante a gravação, o DVD teve uma edição limitada em Blu-Ray Disc.

Em 2012, Netinho lançou um projeto especial em homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga e ao Forró Elétrico, o CD “Netinho – Uma noite no Forró Elétrico”. Disponível apenas para download gratuito no seu site oficial www.netinho.com.br, o CD tem 20 faixas, releituras de grandes sucessos desse ritmo que tem a cara do nordeste, e a música inédita “Quem mandou casar?”, uma paródia muito bem humorada que compara a vida do solteiro à vida do casado. Na homenagem ao saudoso Rei do Baião Luiz Gonzaga, um medley com “Forró de Cabo a Rabo”, “Olha pro Céu” e “Sanfoninha Choradeira”, que contou com a participação do forrozeiro Adelmario Coelho, e “Xote das Meninas”, que teve o dueto com Seu Maxixe. Para completar a alegria do projeto, outros grandes convidados abrilhantaram o CD: Cavaleiros do Forró, Estakazero e Forró da Pegação.

Em agosto, Netinho muda-se para o Rio de Janeiro, RJ, grava e lança a música “Bate Tum Tum Tum”, uma mistura do arrocha baiano, com o funk carioca e uma pitada do hip hop, que conta com a participação do rapper brasileiro radicado há onze anos no Canadá, Diogo Formagin Neves, o D-Snow. A música ganha um vídeo-clipe, dirigido por Edu Peres, com cenas rodadas em Toronto, no Canadá, e no Rio de Janeiro, e teve a presença da modelo Cibelle Ribeiro e dos atores Thierry Figueira e Jacaré.

Em 2013, quando estava finalizando a gravação do CD “Beats, Baladas e Balanços – manual para baladas”, Netinho é internado com problemas vasculares e se ausenta de suas atividades profissionais por quase 10 mêses.

Já em 2014, em fase final de recuperação, Netinho dá continuidade à finalização do CD "Beats, Baladas & Balanços - Manual para baladas", que contém 14 faixas, sendo 11 inéditas, 02 regravações do próprio Netinho e a faixa bônus “Milla”, e lança em rede nacional no início do primeiro semestre. O álbum tem as participações da cantora Claudia Leitte e do rapper D-Snow. Em abril, Netinho reestreia nos palcos, após sua internação, e lança o show "Nada como viver", no Citibank Hall, Rio de Janeiro.

 

Em 2015, após o segundo período de internação de seis meses no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, de volta a Salvador, BA, em janeiro, Netinho foi convidado a participar da gravação do programa Globo de Ouro Palco Viva Axé, do Canal Viva, em homenagem aos 30 anos da Axé Music. Depois de longo afastamento dos palcos, o artista emocionou o público presente no Teatro Castro Alves, em Salvador, BA, e soltou a voz cantando a canção “Milla”, eternizada por ele. Em agosto, mesmo ainda muito debilitado, Netinho voltou aos palcos e lançou o show “DNA Netinho”, em Recife, PE, acompanhado de sua banda e de um cantor convidado. Neste show que teve sua direção, aconselhado por seus médicos, Netinho cantou apenas cinco músicas e respondeu a cinco perguntas do público. O cantor convidado cantou as demais músicas do seu show. Após a realização de quatro shows em duas semanas, Netinho passou mal e precisou retornar ao hospital. Mais uma vez ele precisou cancelar a turnê a pedido dos seus médicos. Mais idas e vindas ao hospital. Em setembro, Netinho se apresentou ao vivo no Prêmio Multishow 2015 transmitido ao vivo pelo canal Multishow. Após esta apresentação, Netinho ficou internado por mais três meses no Sírio-Libanês e voltou pra casa antes do Natal.

Em 2016, Netinho passou todo o ano aplicado na sua reabilitação fazendo musculação, sessões de fonoaudiologia além de outras terapias físicas, e checkups médicos. Durante cinco meses, aconselhado por médicos do Sírio-Libanês, fez terapias para reabilitação motora e psicológica no Hospital Sarah Kubitschek de Salvador, BA. Recuperado, foi convidado em dezembro, pela segunda vez (a primeira foi no verão de 2013), a participar dos 15 anos do Ensaio do Bloco Carnavalesco Carioca Spanta Neném, no Clube do Remo do Flamengo, na Lagoa, no Rio de Janeiro, RJ. Netinho cantou dez grandes sucessos de sua carreira e enlouqueceu a plateia presente. Em seguida, fez com a sua banda a festa do Reveillon Celebrare, do Clube Monte Líbano, também no Rio de Janeiro, RJ, e consolidou a sua volta definitiva aos palcos. Em 2017, Netinho retornou ao Carnaval de Salvador, com seu show completo no Camarote do Nana, no Circuito Dodô, mais conhecido como Circuito Barra-Ondina.

Em dezembro de 2017, após quatro anos sem gravar e longos anos sem compor, Netinho lançou em rede nacional, no Programa Domingão do Faustão, da Rede Globo, #SomosTodosUm, uma composição do próprio Netinho em parceria com o compositor Manno Góes. A música faz um cruzamento de ritmos dançantes e traz uma mistura sonora que o cantor chama de “Ritmo Netinho”. Com letra forte e envolvente que vai na contramão do que está rolando por aí, a música fala de cumplicidade, união, generosidade, justiça, diversidade e gratidão, palavras e sentimentos verdadeiros que, segundo Netinho, são emoções que toda a humanidade precisa sentir, vibrar e praticar nesse momento.

Desde sempre pioneiro, Netinho inova mais uma vez: #SomosTodosUm é a primeira música no mundo que tem uma hashtag como título.

Com balanço irresistível que imediatamente chama para a dança, #SomosTodosUm foi produzida em Lisboa pelo maestro baiano Flavio Morgade, e composta, gravada, mixada e masterizada em Salvador. A suingueira mistura Bahia com África e entrega a mistura quente para as pistas de dança.

Com talento e estilo inconfundível de cantar e levar alegria a todos que curtem seu som, Netinho, com esse single, celebra a vida, o seu renascimento e suas descobertas internas, buscando transmiti-las para todos à sua volta.

Além de tudo isso, o próprio Netinho criou e vem executando nas suas redes sociais uma campanha de divulgação da sua música, reunindo fãs, amigos, artistas, celebridades, gente de todas as cores, raças, condições e status, numa egrégora positiva e de união. Portanto, aumenta o som que Netinho vem em altíssima frequência mostrar que, mais do que nunca, é hora de sermos unidos.  #SomosTodosUm é uma resposta urgente para o nosso mundo que, mais do que nunca, grita por vibrações elevadas, afirma Netinho.

Durante todo o ano de 2018, Netinho se manteve praticamente afastado da música enquanto assistiu o seu corpo seguir em acelerada recuperação. Em outubro daquele ano, compôs “Tempo de Cuidar” em parceria com Gigi Cerqueira, com letra de Netinho, que envia um recado àqueles que precisam de uma palavra de fé, coragem, força e esperança. Netinho não registrou a música em disco mas lançou um lyric vídeo da mesma em seu canal do Youtube Netinho Oficial. No dia 1 de janeiro de 2019 Netinho fez show para o Réveillon de Salvador, no Festival Virada Salvador, onde apresentou um repertório totalmente baseado em seus hits e sucessos dos anos 90. Agora, Netinho pretende nesse novo ano se reaproximar da música com novos projetos e parcerias.

 

DISCOGRAFIA

Carreira Solo

  • Netinho - #SomosTodosUm – Single lançado nas plataformas digitais - 2017
  • Netinho – Beats, Baladas & Balanços – manual para baladas - 2014
  • Netinho e a Caixa Mágica - 2009
  • Minha Praia - 2008
  • Netinho Por Inteiro (ao vivo) - 2006
  • Outra Versão - 2005
  • Terra Carnavalis (ao vivo) - 2001
  • Corpo Cabeça - 2000
  • Clareou - 1999
  • Rádio Brasil - 1998
  • Me Leva - 1997
  • Ao Vivo - 1996
  • Netinho - 1995
  • Nada Vai Nos Separar - 1994
  • Um Beijo Pra Você - 1993

Banda Beijo

  • Axé Music - 1992
  • Badameiro – 1991
  • Eu Quero Beijo – 1990
  • Sem Repressão – 1989
  • Prove Beijo - 1988

VIDEOGRAFIA

  • Netinho e A Caixa Mágica - 2009
  • Netinho Por Inteiro – 2006
  • Coliseu, Portugal – 1998
  • Ao Vivo no Olympia, São Paulo - 1997

TRILHAS SONORAS

Telenovelas da Rede Globo

  • Química Perfeita (vs. espanhol), em dueto com a Banda Eva - As Filhas da Mãe – 2001/2002
  • O Surdato ‘Nnammurato – Terra Nostra – 1999/2000
  • Indecisão – Andando nas Nuvens – 1999
  • Pra te ter Aqui – Corpo Dourado – 1998
  • Você é Linda – Malhação – 1997
  • Química Perfeita (vs. espanhol), em dueto com a Banda Eva - Salsa e Merengue – 1996/1997
  • Caso Sério – Malhação – 1996
  • Como? – História de Amor – 1995/1996
  • Menina – Tropicaliente – 1994
  • A Vida é Festa, como band líder da Banda Beijo – Mulheres de Areia - 1993

 

Telenovela da Rede Record

  • Intuição - Vidas Cruzadas - 2000/01

Assessoria Netinho
+ 55 (71) 98822-8801

imprensa@netinho.com.br

 

 

Sobre Maysa Reis:

 

MAYSA REIS, A VOZ FORTE DO BRASIL:

Dona de um vozeirão, Maysa Reis é a princesa do axé. A sergipana é um furacão de energia quando está em cima do palco. Suas músicas são uma mescla de ritmos que encantam e dão o tom a diversas canções sertanejas e axé conhecidas como axenejo.

A jovem artista tem orgulho da sua trajetória que começou aos 10 anos de idade quando gravou o primeiro CD. Deu início a carreira solo em 2010. Aos 20 anos gravou o primeiro CD profissional nos estúdios de Carlinhos Brown e Beto Neves. Foi neste período que Maysa Reis cantou ao lado de Ivete Sangalo na turnê Madison Square Garden.

Hoje, carrega em sua bagagem mais de 30 composições originais. Dividiu o palco com: Ivete Sangalo, Aviões do Forró, Pisirico, Chiclete com Banana, Xande do Harmonia, Dorgival Dantas, Edy City e muitos outros artistas consagrados. Jovem, linda e carismática foi homenageada em Salvador com o troféu ´´Castro Alves´´, dado a artistas que se destacaram em outros carnavais.

Convidada pela Rede Globo, participou do programa ´´Criança Esperança´´. Outro convite de destaque foi comandar o ´´Projeto Era de Ouro´´ do portal Globo.com e G1 que foi exibido em mais de 100 países. Maysa Reis e vários artistas nacionais participaram da campanha da ABERT, Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão.  A sergipana foi destaque nas Revistas Nacionais Caras, Contigo.

Em 2014 participou da plateia do programa ´´Encontros´´ com Fátima Bernardes. Em 2016, voltou ao programa só que desta vez ao palco para cantar com sua banda o novo sucesso. ´´HOJE EU TO BANDIDA´´, composição de Beto Caju e Renato Moreno é um grande sucesso de público e ganhou destaque no meio dos fãs da música.

Atualmente Maysa Reis trabalha na sua projeção nacional com show em vários Estados do Brasil. 

Fonte: assessoria da cantora

 

Sobre Ciranda Montez:

Ciranda Montez e Banda Menina Baiana

A cantora baiana Ciranda Montez trabalha na área musical há 22 anos. Viveu e estudou música na Itália, Espanha e Portugal. Atualmente moro entre Salvador e Aracaju, onde tem projetos musicais, dentre eles, “Ciranda Montez e banda Menina Baiana”, onde faz uma mescla de ritmos que vai do xote ao frevo, do samba à lambada, com releituras do axé de eternos carnavais. O show é animado, dançante e para todas as idades.

Fonte: Ciranda Montez